quinta-feira, 22 de maio de 2008

Editorial


“do norte vem o áureo esplendor; em Deus há tremenda majestade” Jó 37:22

Não raramente, escutamos frases que enquadram a juventude cristã numa espécie de clube ocioso, que pouco ou nada tem feito de significativo para vivenciar o caráter do Cristo no tempo presente. Sem desconsiderar que há muito que ser feito e que é preciso dinâmica, cremos também ser, mais do que nunca, necessário termos nossos olhos fitos no Alvo, evitando, dessa forma, caminhos errantes. Se quisermos vivenciar a juventude de forma plena, precisamos compreender o que Deus entende como plenitude vital, nos envolvendo com a missão integral nos dada através da reflexão bíblica. Portanto, é necessário que estejamos juntos, como um corpo.

O Norte nasce aqui, junto à busca cristã de ser luz no mundo, de ser arauto de uma mensagem eterna. Não é uma novidade nem um novo método, somente um espaço, onde a atualidade de Cristo será anunciada. Um espaço, onde eu e você questionaremos nossa ação no Mundo; um questionamento capaz de nos conduzir à experiência.

Acreditamos que, se quisermos transformar a juventude, precisamos viver a missão que Deus nos deixou, integralmente, e isso significa que nossa existência como filhos de Deus transcende esferas estereotipadas, sagrado ou profano, atingindo a vida por completo: família, relacionamento, lazer, estudo, trabalho, ministério, tudo. Se quisermos marcar nossa geração, devemos nos submeter, conscientemente, ao senhorio de Cristo, servindo-o com todos os nossos dons, talentos e ferramentas. Não queremos ser lembrados como geração ociosa, de espiritualidade paralisada, queremos marcar nossa época, assumindo uma postura interativa e relevante, construída inteiramente no Cristo, nosso norte, direção e sentido.

Nessa primeira edição você vai encontrar: reflexões sobre o tempo, sua transitoriedade e tirania; uma lúdica biografia de Dostoievski, um cristão autêntico; além da apresentação de trabalhos artísticos, sociais e missiológicos, realizados pela juventude da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.

Que Deus nos abençoe!

Libni Meireles, Fillipe Mendes e Eliéser Ribeiro

4 comentários:

Unknown disse...

lucas 10:42

Que bacana tudo isso...
DE início a diagramação do impresso,detalhe consequente da qualidade do conteúdo.
Fico feliz,vivemos hoje num turbilhão de informações vazias e de um Evangelho que não nos foi pregado.
Parabenizo a todos! Neste edital se mostra que não somos frutos de cultura de massa,e podemos ser sim luz ,e no próprio luzeiro.Foi escrito à nós a mensagem eterna,e ousadamente me incluo no auge dos 29 (...) porque temos vencido o maligno.Devemos firmar identidade,mostrar consternação diante da má qualidade que engolimos goela abaixo e guiar os que vem atrás; por isso minha paixão pelas crianças,e nisso minha esperança por um futuro melhor, não somente para a igreja mas para o mundo corrupto que vivemos.
Podemos pensar mais e melhor, devemos frutificar a semente que nos foi plantada, servir ao Reino de modo digno do Rei que temos.
Como jovens lembrar não do que perderíamos ao abandonar o mundo,e sim saber o que perdemos se não caminhamos com nosso Senhor Jesus,o Cristo.
A igreja é grande, nos conhecemos pouco,porém devemos buscar um novo tempo de comunhão, não uma comunhão forçada por campanhas e programas criados por homens ,e sim a comunhão que o Espírito Santo nos impele,não neguemos isto.
Façamos como Maria,que na correria de todos pelo "serviço" à "obra" resolveu sentar e ouvir,e esta parte não lhe foi tirada.
"Deus quando quis servos criou os anjos,quando quis filhos criou os homens.(Ariovaldo Ramos)"
Prossigamos para isto, ouvir, viver e caminhar juntos.
Mais uma vez parabenizo, estamos juntos.
At,Bruno Barroso - Palhaço Lamparina,bobo da corte do Rei Jesus.
www.brunobarroso.com

Eliéser Ribeiro disse...

Olá, Bruno
Obrigado pela postagem e pelas considerações.
Esperamos sinceramente que esse periódico nos ajude enquanto jovens cristãos a andar mais perto do Cristo.
Esperamos que seja produzida uma comunhão necessária para que a mocidade cresça em número e em espiritualidade.
Acredito que existem muitos jovens na igreja e em outros lugares apaixonados por Cristo e pela sua missão. Precisamos é nos descobrir e caminhar juntos.
Obrigado pela força.

Eliéser Ribeiro

Bruno Barroso disse...

Amém...estamos juntos.

Janaina Moutinho disse...

Pessoal, parabéns...o jornal ficou muito bom.
É isso, queremos correr com todas as coisas e, há o risco de acharmos que Deus deve se inserir no 'nosso tempo'.
Parabéns